quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Mãe, você sabia que criança adotada é apenas criança?




"Normalmente, quando surge o assunto da adoção, tem sempre alguém para contar uma história triste, para dizer que a criança que um dia foi abandonada é predestinada a ser uma pessoa ruim e que trará problemas, que são pessoas que sempre vão se sentir rejeitadas e terão questões mal elaboradas e etc. (...) 
A adoção é alvo de mitos e preconceitos. É comum as pessoas acharem que crianças adotivas podem ser potencialmente perigosas, em virtude da sua família de origem ou história pregressa. Porém, o que muitos autores afirmam e também podemos ver na prática, em vários casos de adoção, é que é sim possível a construção de afeto e novas possibilidades de história de vida a partir da adoção.
Histórias de reconstrução, de renovo, de esperança. Pois EXISTEM MUITOS CASOS DE AMOR E SUCESSO, que podem ser vistos e confirmados também em casos de adoção tardia. Onde podemos ver laços de afeto e filiação, onde crianças não viram adultos malvados e revoltados e onde vidas são perpetuamente transformadas."
(Fonte: Doutíssima)

E sobre o tema:

http://psicologiaeadocao.blogspot.com.br/2010/07/mitos-medos-e-preconceitos-na-adocao-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário