"Cerca de 15% das crianças e 8% dos adolescentes sofrem problemas de obesidade, e oito em cada dez adolescentes continuam obesos na fase adulta.
As crianças em geral ganham peso com facilidade devido a fatores tais como: hábitos alimentares errados, inclinação genética, estilo de vida sedentário, distúrbios psicológicos, problemas na convivência familiar entre outros .
(...) nos últimos 30 anos o contingente de gordos aumentou 5 vezes, ou seja, aproximadamente 6,5 milhões de crianças e adolescentes são obesos."
(Fonte: Fiocruz)
Não, não é bobagem! Não é frescura! O peso (físico e emocional) de carregar o rótulo de obeso é alto. São adultos que apresentam comidas às crianças (em casa, na lancheira dos filhos, nas propagandas, nos filmes, EM TODO LUGAR!). Obesidade é assunto sério e não deveria ser um problema na vida de tantas crianças. "Mas e o brigadeiro na festa infantil?" Gente, um, dois, cinco brigadeiros numa festa no sábado não fazem um obeso. Bebidas artificiais com açúcar, biscoito recheado e jujuba na lancheira diária sim! E não vamos esquecer do excesso de eletrônicos e pouca correria típica da infância! Vamos rever os hábitos?
😉😉😉
A dica de hoje é o documentário "Muito Além do Peso" que traz o problema da obesidade infantil também sob uma ótica social (além de vários outros toques!). Vale a pena conferir! (Na íntegra no link no YouTube).

Nenhum comentário:
Postar um comentário