O leite materno é o melhor alimento que o bebê pode receber. É feito "sob medida" e contém tudo aquilo que ele precisa. A OMS recomenda a amamentação exclusiva até os 6 meses e a amamentação complementar até os 2 anos ou mais.
Estamos na Semana Mundial do Aleitamento Materno e a campanha desse ano fala da mulher que trabalha. Essa dupla jornada - mãe e profissional - é especialmente difícil na fase da amamentação porque as empresas não possuem locais adequados para ordenha e estoque de leite.
É preciso conscientizar! Amamentação passa por informação: dos pais, do pediatra, dos familiares e até mesmo dos empregadores.
Aproveito pra divulgar que no dia 06/08 ocorrerá na Praças dos Três Poderes manifestação pela regulamentação da Lei 11.265/2006, que contribui para a adequada nutrição dos lactentes e crianças de primeira infância. Apóia a causa? Da um pulo lá!
E o link recomendado é o vídeo postado pelo Serginho Groisman na sua página aqui no face sobre a campanha. Ele e a esposa são padrinhos esse ano.
https://www.facebook.com/video.php?v=851671384908738#SMAM2015

Nenhum comentário:
Postar um comentário